terça-feira, 16 de novembro de 2010

Rosa l-i-n-d-a

   E Se ela tivesse conciência de minha existência? Ela viria correndo pros meus braços?
Sorria,diria lindas palavras ou não diria nada,mas como ela pode ter conciência de mim
se eu a criei,imaginei,desenhei ou seja ela não passa de uma pequena imaginação minha,
eu imaginei e a criei pra curar minha melancolia.
   Eu me lembrava dela quando ouvia Elis Regina,eu sempre sonhei com a voz de Rosa esse era
o nome dela,mais enfim continuando,eu sempre ouvia Elis e imaginava Rosa,me abraçando e curando toda
a minha solidão,mais o que eu não sabia,ou pelo ao menos não imaginava,Rosa precisava tanto de mim,
enquanto ela me curava ela vivia na solidão,na tristeza.
   Num sonho ela me disse com uma cara triste,sem roupa completamente nua disse :
   - Irei ficar,um tempo sem te visitar,tenho que seguir outros caminhos,e você faça o mesmo,Mais não me deixe
ir posso nunca mais voltar.
   Acordei,tão só precisando tanto de rosa,e somente existia aquela pequena mosca zum-bi-zan-do no meu ouvido,
eu,Elis,uma pequena mesa,e aquele mês de novembro,sozinhos dentro daquela casa.Ela nunca mais voltou,encontrou uma nova
pessoa? Foi curar a tristeza de outros melancólicos soltos por ai?Rosa,aquela que eu tanto amei em pensamentos,em sonhos,
então encontrei um jornal daquela pequena cidadezinha,havia uma foto de Rosa ela havia ido embora mesmo,havia falecido
ido por novos caminhos,mas na verdade ela havia se suícidado com todas as minhas dores,no jornal havia um pequeno paragrafo
de uma carta que Rosa deixou antes de se suícidar que dizia :
   - Sofro tanto,a tristeza que sinto aparece em qualquer momento do meu dia,eu sinto que tudo isso que sinto não vem de mim,
eu deveria rezar pra quem quer que seja,eu peço a Deus que dê forças a esse ser humano que sofre tanto e então na hora de
dormir me vem um homem na cabeça,ele sempre esta ouvindo Elis Regina.Agora tenho que ir vou me desligar do mundo,da terra,
vou passear agora nas nuvens e se encontrarem uma pequena flor na esquina de suas casas,pode ser um pequeno anjo,Pegue-o
Agarre-o e nunca mais solte e então eu parti. ( Voltando a história)
   E Então depois de ler esse paragrafo da carta de Rosa,me veio Clarice Lispector dizendo :
  - E Se ela tivesse conciência de mim,teria pra quem rezar e isso seria a salvação.
  Rosa se foi,eu fiquei aqui estou conectado a ela ainda eu sinto,estou vivo,vivendo você pode me alimentar mais e mais ou
me deixar sumir na areia movediça de mim mesmo.Me pegue no colo,me leve com você,me ame,me dê a mão e vamos esquecer que o
mundo lá fora existe. Ué quem disse isso? Ah,uma coisa que eu esqueci de dizer que rosa tem essa mania de aparecer e dizer
algumas coisas que me fazem querer ter ela mais e mais.

Um comentário:

  1. meche com imginação né, que homem que não imagina a mulher perfeita, pode só ou acompanhado kkkkkkkkk e qual encontra?
    a historia da pra continuar emmmmm, trabalhe nela, seria interessante.

    ResponderExcluir