quarta-feira, 24 de novembro de 2010

FOTOGRAFIAS

                                                        Eu, você, nós dois
Sozinhos neste bar à meia-luz
E uma grande lua saiu do mar
Parece que este bar
Já vai fechar                       (Fotografia - Elis Regina & Tom Jobim)


RUídos,ruídos,ruídos somente eu,você,nós dois neste bar,eramos como só existisse somente nós dois,
e algum copos de vodca,vinho e muito amor a falar e a dar,não sabia exatamente o que queriam dizer aqueles olhos verdes,
somente sabia que me olhava com uma tal sedução.
  Ela ficava em silêncio por muitas horas,não falava nada,e eu pensava em coisas que jamais teriam sentidos,ou teriam e eu
não sabia que teriam algum sentido se eu falasse com palavras a ela,acho que ela não gostaria de me ter como uma compania
nem mesmo bebada como esta,sentia enjôo de mim,de meus olhos,da minha boca,e então ela disse :
 - Você esta gostando desse bar?
 - Sim,é um belo bar.
 - Vamos sair daqui?,vamos dar uma volta por essas ruas vazias? (disse ela)
 - Deseja mesmo sair daqui?
 - Sim,necessito ver as ruas.
 - Mas,faz um puta frio lá fora. (eu disse-sorrindo)
 - Você me aquece ?
 - Quer mesmo que eu te aqueça?
 - Você sempre tem essa mania de fazer perguntas ja respondidas?
 (risos).
 E então,saimos daquele bar,fomos ver as ruas,andar,olhar vitrines soltas pela cidades,olhar a lua e o céu estrelado que tem
hoje,ela parecia não gostar de minha compania,andava em silêncio olhando,os lugares de uma forma que pareciam que irão devorar
aqueles lugares,eu via uma certa sedução e um certo ódio em seus olhos,e então perguntei :
 - Você esta triste? esta preocupada com alguma coisa? algo te incomoda?
 - Eu tenho cara de quem é feliz? (disse ela com o olhar fixamente a lua)
 - Ninguem tem cara de ser feliz na vida,não acha?
 - Claro que tem,você por exemplo me mostra uma certa felicidade no rosto,nos lábios,Quando as pessoas são felizes,os olhos
são felizes automaticamente,não precisam fazer forças pros sorrisos,você me entende?
 - Não fique triste,eu te mostro o caminho pra felicidade,quer vir?
 - Eu só quero chorar,não adianta mais beber,ja não sei se gosto da sua compania,e nem de ninguem,eu quero ficar sozinha.
 - Não chore. ( e então o silêncio tomou conta novamente).
 Andamos por muitas ruas,passamos nas mesmas ruas uma três vezes,e então finalmente chegamos a porta de sua casa,eu a amava
tanto que não queria deixa-lá,e então ela diz :
 - Deixe seu casaco comigo?
 - Claro,ele é todo seu menina dos olhos verdes.
 (risos)
 - Obrigada!,posso te dar uma abraço?
 E então nos abraçamos.
 - Posso te dar um beijo? (disse ela)
 E então nos beijamos,ela olhou nos fundos dos meus olhos e me disse :
 - Esse foi o meu primeiro beijo sabia?
 - E como foi?
 - Não sei,mais sinto um gosto bom na boca,dividir salivas,gostos,sentimentos em palavras que se cruzam entre linguas.
(silêncio)
 - Tenho que entrar,faz muito frio e eu estou com sono.
 - Boa noite! Menina dos olhos verdes.
 - Boa noite! Menino da Felicidade.
 (risos)
 - Me faz dormir?
 - Claro.
 E então entramos,e nos preparamos pra dormir ela me disse :
 - Eu quero chorar.
e eu a disse :
 - Durma querida, não chore 
  E eu vou cantar uma canção de ninar.
 Eu poderia terminar tudo isso,com um Final Feliz,mais não sei se é o final,pode haver novas histórias em cima disso..
mais escrevi algo que ja me aconteceu .. desse mesmo jeito,sabia? mais me lembro que no final de tudo isso houve algo que
me deixou triste,e então o menino da felicidade,ja não sabia se era tão feliz assim,mais continuava a viver,a andar,e depois
de ter feito a Menina dos olhos verdes a dormir,quando acordou ela ja não estava mais,ja não existia mais. Ela nunca existiu
estou cansado de manter vivas essas minhas ilusões,criações,toda essa invisibilidade de pessoas na minha vida,estou criando
demais,mais uma coisa eu sei,ao menos consigo a felicidade em algumas noites,a minha ilusão me traz mais pra perto da felicidade
e da realidade,a Menina dos olhos verdes não mora em qualquer beco sujo dessa cidade,ela mora em um dos lugares mais bonitos
que há em mim,ela mora aqui dentro do meu coração e em algumas fotografias tiradas em um tempo atras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário